Photos

Photographer's Note

Mais uma parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

A Casa do Baile foi inaugurada em 1943 para ser um espaço de dança popular, abrigando um restaurante e um salão de dança. Com a finalidade de criar na Pampulha um centro de reuniões populares, a Prefeitura fez do edifício do Baile um local destinado às diversões havendo, portanto, duas finalidades na execução desta obra – a de valorização artística da Pampulha e a função social, como diversão para o povo.

A proibição do jogo em 1946 refletiu sobre a Casa do Baile, que foi obrigada a encerrar suas atividades em 1948. Em 2002 a Casa do Baile foi reaberta após sua restauração e vem funcionando como um Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.

A edificação está situada em uma pequena ilha artificial, às margens da Lagoa da Pampulha, ligando-se à via por uma ponte sinuosa. O projeto é de Oscar Niemeyer e o paisagismo foi concebido por Burle Marx.

All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 1048
Points: 66
Discussions
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 356 W: 0 N: 539] (2292)
View More Pictures
explore TREKEARTH