Photos

Photographer's Note

Essa é uma das esculturas que podemos ver no caminho para os vinhedos ao visitar a Concha y Toro em Santiago.

Considerada a primeira indústria de vinho ultra premium chileno, a Concha y Toro é uma empresa produtora e exportadora de vinhos. Foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro e hoje é a maior vinícola do Chile. O seu vinho mais conhecido é o Cabernet Sauvignon "Casillero del Diablo". A história do nome desse vinho é bem curiosa.

Segundo a lenda, seu fundador começou a produzir vinhos de alta qualidade em 1883 e os guardava em sua adega pessoal. A excelência dos seus vinhos rapidamente se tornou conhecida e ele passou a ter problemas com algumas pessoas que entravam sorrateiramente para furtar vinhos de sua coleção. Para afugentar os indesejados visitantes, diz a lenda que Don Melchor difundiu entre os trabalhadores que o Diabo aparecia na adega. Conseguiu, assim, salvar seus melhores vinhos e deu vida a uma das maiores lendas da indústria mundial, que veio a se transformar em marca mundialmente reconhecida.

Aqui você pode ver um vídeo contando melhor essa história.

All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 529
Points: 56
Discussions
  • None
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 385 W: 0 N: 584] (2486)
View More Pictures
explore TREKEARTH