Photos

Photographer's Note

A Igreja de Nossa Senhora do Ó (Church of Our Lady of the “Oh”) foi erguida entre 1717 e 1720 e é considerada uma das mais ricas representações do barroco em Minas Gerais. O culto celebrado ao som de antífonas precedidas da expressão “Oh” originou a devoção a Nossa Senhora do Ó. De fachada simples, seu interior encanta pela talha do altar-mor, da primeira fase do barroco. Também impressionam as pinturas em ouro sobre fundo azul e vermelho.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Sabará, em 2012, o Largo do Ó foi contemplado pelo projeto de revitalização do Instituto Yara Tupynambá e cerca de 30 casas tiveram suas fachadas, portas e janelas pintadas.

All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 984
Points: 76
Discussions
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 826 W: 0 N: 1297] (5182)
View More Pictures
explore TREKEARTH