Photos

Photographer's Note

Para ver melhor o graffiti, veja o WORKSHOP.

O Circuito Urbano de Arte (Cura) reuniu artistas para grafitar as laterais cegas de seis (paredes sem janelas) prédios do Centro de Belo Horizonte em 2017, para comemorar os 120 anos de BH. A dimensão dos grafites pode chegar a 50 metros de altura por 37 metros de largura.

A argentina Milu Correch optou pela imagem de “mulheres nuas dançando a liberdade”, tendo como moldura um cartão-postal da capital mineira: os arcos do Viaduto Santa Tereza.

Não por coincidência, o Cura coleciona as três mais altas telas da América Latina feitas por mulheres. “O circuito, desde o início, preza pela bandeira da participação feminina. Existem muitas artistas de qualidade que precisam de espaço. Mas, em geral, a arte urbana ainda é dominada pelos homens. Não as chamamos por serem mulheres, mas porque são artistas de qualidade. A diversidade e a igualdade de gênero sempre nos norteou. Além do maior mirante, queremos fazer a maior coleção de murais pintados por mulheres”, afirmou uma das idealizadoras do Cura, Juliana Flores.


All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 850
Points: 100
Discussions
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 713 W: 0 N: 1065] (4422)
View More Pictures
explore TREKEARTH