Photos

Photographer's Note

Há muitas lendas associadas à Igreja de São Francisco de Assis.

Uma conta que em certa ocasião um dos sineiros foi morto quando executava o seu trabalho, atingido na cabeça pelo pesado sino em movimento. A lenda acrescenta que o sino chegou a ser removido do campanário, preso e açoitado pelo crime que "cometera", mas essa narrativa não parece ter fundamento histórico, embora fosse sim um costume retirar o badalo do sino e acorrentá-lo temporariamente quando seu operador morria em atividade.

O toque diferenciado dos sinos é uma tradição em São João del-Rei. A cidade ganhou fama por isso como o lugar "onde os sinos falam", e os sinos de São Francisco ainda hoje são usados em uma tradicional "batalha de sinos" que data dos tempos coloniais, realizada no período da Quaresma entre as igrejas da cidade, que competem em tocá-los da maneira mais vigorosa e prolongada.


All Rights Reserved: Luis Gustavo Copyright. Use in any form is forbidden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela Lei 9.610/1.998, sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Luis Gustavo.

Photo Information
Viewed: 1269
Points: 64
Discussions
  • None
Additional Photos by Luis Gustavo (LuisGustavoLima) Gold Star Critiquer/Gold Note Writer [C: 826 W: 0 N: 1297] (5182)
View More Pictures
explore TREKEARTH