Photos

Photographer's Note

É um espaço singular no concelho de Cascais resultando da junção dos jardins do Palácio dos Condes de Castro Guimarães com a propriedade do Visconde da Gandarinha.
Nele pode desfrutar-se de uma tranquilidade única conferida por um conjunto vegetal notável e diversificado, que em articulação com o ondular suave do terreno, que integra um troço da Ribeira dos Mochos, permite em cada percurso, novas perspectivas e descobertas.
Amplos relvados, canteiros de herbáceas e de arbustos decorativos desenvolvem-se em consonância com o traçado romântico dos percursos, magnificamente enquadrados por uma mata com árvores de grande porte.

Para além das possibilidades mais passivas e reflexivas de utilização de todo este parque, da qual faz parte a mata propriamente dita, os orlas relvadas, a estufa, a envolvente da linha de água e dos lagos e os diversos recantos preparados para acolher o visitante, aqui e além assinalados por elementos escultóricos e arquitectónicos, conta-se ainda com algum equipamento de uso mais activo. A área de recreio infantil, o mini-zoo, a biblioteca juvenil, os campos de jogos tradicionais, o parque de merendas e os relvados constituem atractivos suplementares para faixas etárias mais específicas.

Nobody has marked this note useful

Photo Information
Viewed: 6480
Points: 2
Discussions
  • None
Additional Photos by Paulo Benittes (benittes) Silver Note Writer [C: 0 W: 0 N: 20] (385)
View More Pictures
explore TREKEARTH