Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great npecanhuk 2009-09-28 5:05

Bom dia Raimundo!
A foto está muito boa, com nitidez, exposição e cores excelentes! Ponto de vista muito bem escolhido e composição eficiente e atraente!
Mostra um lado não muito "bonito" de nosso país gigante e rico! Uma solução radical para se evitar a destruição da natureza, talvez não a melhor, nem a ideal... o ideal seria realmente melhorar as condições de vida da população em geral para que não precisassem ir morar nesses lugares e nessas condições! Há muitos que procuram ajudar, principalmente ONGS - talvez alguns políticos bem intencionados, associações comunitárias e religiosas! Mas, também há muitas resistências por parte dos próprios moradores, pessoas que se acostumaram com o estilo de vida que têm, da moleza de não trabalhar, de ficar de papo "proá" e conquistar bens materiais independentemente do penoso estudar e trabalhar! Traficar e num segundo poder comprar um par de tênis "manero", "da hora", pode ser vantajoso para alguns (ou seriam muitos???)! Quais seriam as formas de se evitar que os morros cariocas perdessem sua bela vegetação nativa e passassem a ter barracos até os pés do Cristo Redentor? Quais seriam as formas para que ao descer no "Galeão" e rumar para o centro e zona sul não ver aquele mar da baía da Guanabara podre de tanta sujeira - cocô mesmo, misturado com pneus, pedaços de tábuas, sofás... eu não tenho olfato, mas já me disseram que é um fedor insuportável!
Boa foto para nós brasileiros pensarmos! Se é que queremos pensar! Os estrangeiros vão achar exótico... lindo... desde que não seja o modo de vida deles! Já choveu no inverno e no verão pode chover mais ainda... daí todos nós... piedosamente, caridosamente, no conforto de nossas casas e apartamentos bem localizados iremos nos penalizar daqueles deslizamento em que família inteiras foram soterradas vivas (coitadinhas, até crianças!)! Mas, para os gringos... é lindo ver... há até turismo pelas favelas! Sabe, a falta de vegetação, ajuda ainda mais que toneladas de pedras, barro, árvores e lixo, jogados indiscriminadamente rolem morro abaixo! Em São Paulo, não é diferente, só que a cidade inunda e um dia precisarão de submarinos para nela irem de casa para o trabalho-trabalho para casa!
Parabéns... esta tem qualidade muito boa e muito conteúdo!
Abração e uma ótima semana prá ti!
Neyvan

Old 09-28-2009, 12:26 PM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Default To npecanhuk: Definição

Olá Neyvam

Para mim uma definição melhor do Brasil seria um País grande e Bobo mesmo, tanto por parte de nossa classe política como nós mesmo, afinal são reflexos da sociedade...

Interessante também quando menciona "...pessoas que se acostumaram com o estilo de vida que têm...". Com o Lula e seu programa eleitoreiro "Bolsa Família" nem precisa falar mais nada né...

Outra fato curioso é o vídeo da Candidatura do Rio nas olimpíadas , não sei se você viu, mas através de edição ou jogo de câmeras mesmo, conseguiram esconder TODAS as favelas cariocas... Vai entender...

Abraços
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules