Forums


Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply
 
Thread Tools

Great belido 2009-02-09 3:29

Olá Victor,

há dois pontos a serem analisados. Um é a composição que revela sua atenção para com os elementos e a melhor maneira de enquadrá-los. Nesse sentido, só tenho elogios a fazer. A imagem está balanceada e as camadas que são os morros em suas diagonais, assim como o céu ao fundo, funcionam muito bem. Já no que se refere à luz, acho que não está em sua melhor condição. Como o ponto de tomada está ótimo, acho que a solução seria um outro momento, com a luz mais suave e/ou tangencial, mas sei que isso quase sempre não é possível. Desculpe a franqueza, mas é sim uma bela composição!
Abraço,
Carlos

  #1  
Old 02-09-2009, 07:52 PM
jvsb's Avatar
jvsb jvsb is offline
TE Junior Member
Thread Starter
 
Join Date: May 2007
Posts: 199
Default To belido: Luz, formas, escolhas, gostos

Muito obrigado, Carlos. Sem essa de pedir desculpa pela franqueza. Eu espero mesmo é poder manter um diálogo aberto e sincero. A contraluz parece não ter agradado a ninguém. Lógico que foi uma escolha limitada pelas circunstâncias, mas a intenção foi de gerar uma silhueta mesmo, em que são as formas, mais do que as texturas e a variação tonal ou de cores, que compõem o contraste inerente à composição (sem a indulgência do verde, hehe, lembra?). O elemento estético ficaria por conta das nuvens que surgem entre as duas diagonais. Agora reparo que pb ficaria mais adequado para desenvolver essa abordagem.
A luz estava muito difícil de fato. Eu tentei segurar o nd grad com a mão na frente da 70-200, meio precário; era a pressa. Uma luz melhor, só esperando várias horas para o pôr-do-sol (para que ela viesse do outro lado). Se tivesse feito isso, teria pegado um céu totalmente coberto de nuvens, já que o tempo fechou depois.
Apesar de a foto não ter se conformado tanto à preferência dos que comentaram, ainda considero boa nos seus próprios méritos. É simplesmente outro tipo de abordagem em relação à última que postei do lugar, em que isso seria inaceitável, por simples imperícia técnica ou falta de disposição em montar o tripé, etc. etc. Talvez eu seja mais geométrico, talvez mais conceitual, sei lá. Às vezes, é uma questão irredutível de gosto.
Abraço,
Victor
Reply With Quote
  #2  
Old 02-09-2009, 10:27 PM
belido's Avatar
belido belido is offline
TE Expert
 
Join Date: Apr 2007
Posts: 2,084
Default Re: To belido: Luz, formas, escolhas, gostos

Eu entendi bem a sua visão para a composição, mesmo na primeira análise. Eu até iria sugerir uma versão em p&b com os contrastes acentuados. A questão da luz é puramente relativa ao apelo visual, nada além disso. Sem querer fazer nenhuma comparação, até porque sei de seu gosto por um resultado de cores e luz mais naturais, uso como exemplo minha última foto aqui postada. Ela foi bem recebida justamente por esse apelo. Se eu tivesse postado a versão original, teria sido um fracasso, tenho certeza, apesar de ser exatamente a mesma foto. Enfim, é interessante ver a reação das pessoas diante dessas variações estéticas. :)

Abraço,
Carlos
Reply With Quote
Reply


Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 08:52 AM.



Copyright © 2018 MH Sub I, LLC dba Internet Brands. All rights reserved. Use of this site indicates your consent to the Terms of Use.
explore TREKEARTH