Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great belido 2008-06-24 4:09

Olá Paulo,

fantástica vista aérea da Amazônia! Acho que tem poucas imagens por aqui. Na verdade é até uma vergonha eu ainda não ter conhecido esse lugar. Recomenda? Uma foto da natureza exuberante. Bem escolhido ponto de vista. Ótimas cores. Parabéns!
Abraço,
Carlos

Old 06-23-2008, 09:43 PM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Default To belido: Amazônia

O Paulo deu uma sugestão de descer o Rio Amazonas de barco, poderíamos combinar todos de fazer um passeio por lá, o que acha?

Abraço
Reply With Quote
Old 06-23-2008, 10:16 PM
paura's Avatar
paura paura is offline
TE Expert

Default Re: To belido: Amazônia

Eu tenho um irmão que é médico e ía, até uns anos atrás, todo ano prestar serviços comunitários a umas aldeias Yanomamis entre São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro. Deem uma olhada onde fica. É um lugar lindíssimo pois além da selva em sí, tem serras e tudo o mais para tornar a natureza ainda mais soberba.

Viajar por lá é mais simples do que parece. Existem centenas de barquinhos de ribeirinhos - o povo que vive por lá - pronto para serem alugados. Eles, vi de regra, são bons guias. Certamente muitos cuidados devem ser tomados - vacinas e um plano de saúde que cubra translado aeromédico, o que por um período pequeno nãoé tão caro mas é importante para uma infermidade em que vc indique por rádio ou telefone local de encontro.

Ir de carro, Lucas, até Belém não me parece uma idéia boa para o mesmo passeio: Passagem aérea fora da estação é muitíssimo mais barato do que automóvel. Rio Macapá em paguei 375 reais mais taxas mas teve gente que me falou que Manaus esteve ainda mais barato.

Penso que duas semanas seriam suficientes para um passeio de qualidade. Maio/Junho ou Setembro/Outubro são os melhores meses.

Nesses trechos secundários, o transporte é por pequenos barcos com motor de popa, em que você é algumas vezes solicitado a ajudar a transpor o barco por alguma cachoeira. Dorme-se acampado em praias na beira do Rio. Come-se peixe em todas as refeições. Um peixe delicioso, que eu não conhecia, é um tal de "Filhote". Comi um ao molho de alcaparras na zona chique de macapá que ganharia qualquer medalha gastronômica em lugar mais conhecido.

Resumindo, é um passei muito mais barato e fácil do que normalmente se supõe. E um daqueles que se leva para contar aos netos.

Existem preciosidades perdidas também. Eu estive na Fortaleza São José, alguém já ouviu falar? Pois é a maior fortificação já construída pelos portugueses fora de Portugal e eu nem tinha ouvido falar dela. Tem uma outra, por exemplo, é a de "Forte Príncipe da Beira", alguém já ouviu falar? É em Rondônia e estava perdida e esquecida, mas foi redescoberta... Pois é tem coisas lindas e não são na Flórida.

Abração

Paulo
Reply With Quote
Old 06-23-2008, 10:58 PM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Eu topo ir sim, é só marcar a data com antecedência.

Abraço
Reply With Quote
Old 06-24-2008, 12:12 AM
Isabelle's Avatar
Isabelle Isabelle is offline
TE Expert

só mesmo minha curiosidade pra chegar a esta preciosa troca de mensagens.
só lembrando: a tia tá se convidando - férias, entretanto, só no ano que vem!
SP/Belém/SP, com sorte, sai menos de 700.00.
Reply With Quote
Old 06-24-2008, 01:02 AM
paura's Avatar
paura paura is offline
TE Expert

Acho que poderíamos estabelecer um embrião de projeto para 15 dias no começo de Junho do próximo ano (baixa temporada), com trajeto a ser melhor definido mas tendo como base Manaus à São Gabriel da Cachoeira, com passagem no Pico da Neblina, se possível, e demais variantes.
Reply With Quote
Old 06-24-2008, 11:23 AM
belido's Avatar
belido belido is offline
TE Expert

poxa, adoraria poder me juntar a vocês...mas vejo isso como praticamente impossível em minha atual situação de trabalho. Quem sabe?

Fico aqui torçendo para que dê certo!

Abraço,
Carlos
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules