In excelsis
jvsb
(1382)
Tayon 2007-12-19 3:56
Olá Victor
olhando seu portfólio me parece inicialmente que vc maneja muito bem com a luz ambiente sabendo aproveitar devidamente a luz natural.
nesta foto especifica gostei bastante dos tons amarelo dourados das paredes da igreja contrapondo o vibrante azul do céu, (acredito que vc tenha usado um filtro PL)...
gostei tb da perspectiva dada pela grande angular, porem achei o contraste um pouco "duro" não me permitindo ver detalhes da zona de sombras...talvez um ISO menor pudesse diminuir esse impacto, mas é dificil fotografar com a luz tão forte incidente e vc fez um belo trabalho..
parabéns.
Taba
|
||||
|
||||
![]()
Olá Tayon,
Obrigado pelas observações. Com relação ao contraste da foto, a calibragem gamma e o monitor que vc usa pode influenciar muito. Eu mesmo noto boa diferença entre meus monitores. Agora, a luz predominante do ambiente é direcional, o que torna os contraste mais acentuados, na minha opinião, gerando um efeito mais dramático e agradável do que se tivéssemos apenas luz difusa. Gostaria que elucidasse a relação entre sensibilidade ISO digital e contraste. Você poderia me indicar alguma fonte para ler a respeito? Eu desconheço essa relação. Abraço, Victor |
![]() |
Thread Tools | |
|
|