Forums


Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply
 
Thread Tools Display Modes

  stego 2007-09-17 19:31

Olá Francisco,

Pode nem ser assim tão interessante como fotografia em si mesma, embora o pov seja bastante interessante e algo inusitado, mas certamente que ilustra magistralmente a reflexão "à xuaxo" (interessante, muito bem escrita e a dar-nos que pensar). Fosse a Bélgica noutra zona qualquer do mundo (não necessariamente fora da Europa, note-se) e seria raro o ano em que não houvesse distúrbios graves e até guerras.

Claro que sei que a minha visão é muito pouco fiável por ter lá estado tão pouco tempo e ter conhecido pouca gente, mas houve duas coisas que me ficaram na memória: uma que mais do que um flamengo que insistiam em falar comigo em inglês porque "o francês era tão estrangeiro para ele como para mim" e a outra foi que fiquei com a sensação que apesar disso há muita gente verdadeiramente orgulhosa de ser belga, muito patriota e a favor da monarquia. A avaliar pelos nomes, só conheci flamengos.

Um abraço, José.

  #1  
Old 09-18-2007, 07:34 AM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert
Thread Starter
 
Join Date: Feb 2006
Location: CV & PT
Posts: 5,332
Default To stego: belgas

Olá José,
Dizes que a tua visão é muito pouco fiável, mas o que escrevestes é basicamente a impressão que eu tenho, tendo lá estado uma meia dúzia de vezes e tendo amigos flamengos. Há de tudo: os que se vêem como belgas só (talvez minoria), os que se consideram belgas e flamengos ou valões, os que se intitulam apenas flamengos ou valões. Na língua encontrei também isso dos flamengos preferirem falar inglês com os estrangeiros, mesmo quando eles e os estrangeiros entendem francês. Mas também encontrei flamengos a falar francês sem complexos (como os meus amigos).
Enfim, de qualquer modo é um aglomerado esquisito; a "lógica" indicaria que a parte norte (Flandres) faria parte dos Países Baixos, enquanto que o sul (Valónia) estaria na França. Imagina fazerem aqui na Ibéria mais um país, composto pelo Distrito de Évora e pela Província de Badajoz. Mesmo assim seria menos esquisito que a Bélgica, já que as línguas e culturas de ambos lados são menos diferentes que na Bélgica.
Um abraço, F.
Reply With Quote
Reply


Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT. The time now is 03:36 AM.



Copyright © 2018 MH Sub I, LLC dba Internet Brands. All rights reserved. Use of this site indicates your consent to the Terms of Use.
explore TREKEARTH