Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great luisafonso 2007-05-03 3:36

Consegues marcar isto no Google Maps? Isto parece ser um sítio a visitar... :) Está demais esta tua imagem. Dava uma bonita entrada no calendário. Se fosse eu a tirá-la, claro está! ;)))))))))) As cores estão perfeitas e a composição também. Talvez tivesse só shiftado tudo um pouco mais para cima para livrar-me daquele pedaço de terra na parte de baixo à esquerda e para não cortar a nuvem em cima ao centro. Está excelente.

Old 05-03-2007, 12:07 PM
riclopes riclopes is offline
TE Expert

Default To luisafonso: Google map

Já não faço isso há muito tempo (tem que se converter para décimal, não é?), mas consigo localizar certamente. Já tento mais tarde.

Cheguei a fazer uma versão cortada e lembrei-me das tuas proporções, mas no fim acabei por escolher esta.
Também fiz uns RAWs, mas não fiquei muito satisfeito com os resultados na generalidade. Acho que devo fazer qualquer coisa mal na conversão que dá cabo das cores todas, ou então a minha máquina não é muito boa para o RAW. Isto está longe da qualidade das tuas paisagens, obviamente. Aliás, se não fossem estas cores, não a tinha postado. A nível de luz e qualidade, trouxe melhores de pessoas do que de paisagens, desta vez.
Acho que o próximo post vai ser para ti - mas é das Docas :)
Reply With Quote
Old 05-03-2007, 12:14 PM
luisafonso luisafonso is offline
TE Senior Member

Default Re: To luisafonso: Google map

No google maps (na versão standalone, não web) podes seleccionar nas opções o formato como aparecem as coordenadas. Há lá uma opção que é mesmo o que o TE precisa...
Reply With Quote
Old 05-03-2007, 12:34 PM
TE Expert

Já sabes que eu sou um nabo nestas coisas. Já localizei e as coordenadas são:

- 39º08'08,50'' N
- 7º50'18,52'' W

mas não me lembro como se converte. Em casa tento lembrar-me, porque agora vou demorar bué de tempo de certeza...
Reply With Quote
Old 05-03-2007, 04:57 PM
luisafonso luisafonso is offline
TE Senior Member

Já vi... Deve ser mais ou menos neste sítio 39.124149º, -7.861184. Passas uma ponte após Benavila e chegas aqui perto da outra ponte. Certo?
Reply With Quote
Old 05-03-2007, 05:22 PM
TE Expert

Sim, quer dizer...as tuas coordenadas já estão convertidas?
Há um desvio para a esquerda na estrada para chegar à outra ponte (que se vê na foto e é de onde tirei a outra foto que está no link da minha nota). Continuando em frente (em vez de virar à esquerda) para aí 1 ou 2 kms chega-se ao POV.
Reply With Quote
Old 05-03-2007, 05:29 PM
TE Expert

Já coloquei os teus nºs e vi que a localização está um pouco desviada do verdadeiro POV. Depois tento corrigir. Lembro-me que quando fazia estes map-views tinha sempre de fazer vários acertos até ter mesmo o ponto certo.
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules