Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great riclopes 2006-06-05 9:32

He,he, bem apanhado, Francisco. Ontem foi o dia da marginal sem carros e adorei o ambiente onde também havia algumas bicicletas 'diferentes'. Seria espectacular se ouvesse mais espaço para elas nas cidades deste mundo.
Um abraço
Ricardo

Old 06-06-2006, 12:38 AM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert

Default To riclopes: mais espaço para elas nas cidades

Olá
Concordo contigo. Ao contrário do que se costuma dizer (que na América toda a gente anda de carro e não há transportes públicos), pelo menos em San Diego encontrei uma boa rede de transportes públicos e boas condições para as biciletas, com espaços reservados para elas. Nos transportes públicos (autocarros, metro de superfície, combóios, barcos) pode-se levar a bicicleta sem pagar mais por isso. Isto na terra do capitalismo selvagem, onde "toda a gente anda de carro". Ainda hei-de pôr aqui mais umas fotos sobre o assunto. As coisas nem sempre são como se diz.
Reply With Quote
Old 06-06-2006, 10:36 AM
riclopes's Avatar
riclopes riclopes is offline
TE Expert

Default Re: To riclopes: mais espaço para elas nas cidades

Sim, concordo contigo.

Tenho-me esquecido de te perguntar acerca das línguas que falas, o que é impressionante. Ou só lês, mas não falas? Serás professor de línguas?
Reply With Quote
Old 06-06-2006, 12:24 PM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert

Isso das línguas, quanto mais uma pessoa sabe umas mais vai començando a entender outras. Essa lista é apenas as que eu consigo ler. Para falar só me desenrasco mais ou menos em português (incluindo a variante galega), castelhano, francês, inglês e crioulo cabo-verdiano. Mas também não morreria à fome num sítio onde só falassem italiano, holandês ou alemão.
Não ensino línguas, mas gosto da diversidade delas.
Reply With Quote
Old 06-06-2006, 01:21 PM
riclopes's Avatar
riclopes riclopes is offline
TE Expert

mesmo assim é impressionante, pelo menos para uma pessoa que não tem propensão para as línguas, como é o meu caso.
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules