Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great batalay 2008-07-14 16:40

Hello Christopher,

What a superb portrait. Moreover, you have inadvertently placed one eye of the subject (here her left) very close to the vertical centerline. It was discovered by Dr. Christopher Tyler, an English born psychologist practicing in San Francisco that in all great portraits of the centuries, the centerline passes right through one eye of the subject. This is true in Leonardo's and Rembrandt's immortal portraits, even the more abstract portraits created by van Gogh and Picasso. (I wrote a book where I explained this in part.) In any event, this is a fabulous photograph that works especially well in black and white. Like good art, it is open-ended. Different viewers will have different interpretations of the subject's gaze.

Warm regards,

Bulent

Old 07-12-2008, 09:00 AM
riclopes riclopes is offline
TE Expert

Default To jmdias: :)

Gostei das tuas observações, Jorge. Atrevo-me a perguntar a tua idade...Quando cá vieste no séc.17, em 1968, eu devia estar na maternidade a tentar perceber porque me tinham tirado da barriga quentinha da minha mãe :))))
ric
Reply With Quote
Old 07-12-2008, 03:12 PM
jmdias jmdias is offline
TE Expert

Default Re: To jmdias: :)

ricardo

nasci em 62, eu tinha 6 anos na primeira vinda à ptgl.Meus velhos vieram para cá , ele em 54 e ela em 57, ficaram todo este tempo longe dos pais e regressaram pela primeira vez em 68, foi uma das coisas mais marcantes da minha vida, meu amor por ptgl nasceu naquele ano. O verão luso é para mim uma volta à infância feliz, a minha aqui era bem tediosa. Na segunda volta vim em 1980 depois voltei mais vezes. Vi minha avó a tirar água com a picota e irrigar o milho, andei de burrinho, me compraram costelas para apanhar pássaros, pisei o vinho com meu pai, fiz a vindima, meu avô me deu uma samarra de pele, comi as amoras das balsas, na casa dos velhotes não havia banheiro, se fazia as necessidades atrás do eucaliptus, banhos no bacio, sem luz, correio da caixa de metal, etc..vivi 5 meses como um garoto da beira baixa e até sotaque ganhei..

abraços

jorge
Reply With Quote
Old 07-13-2008, 06:44 AM
TE Expert

Pela maneira como falas de Portugal, diria que gostarias de vir para cá definitivamente...

E eu que estou a pensar sair de cá. Ou pelo menos de Lisboa e ir viver para o Alentejo. Sinto que há pouca qualidade de vida em Lisboa e quero estar mais em contacto com o campo.

Abraço,
ricardo
Reply With Quote
Old 07-13-2008, 04:43 PM
jmdias jmdias is offline
TE Expert

ricardo

Gosto muito daí mas acho que só para passar férias, creio que a magia se perderia se eu morasse aí. Minha mãe sempre teve este sonho mas o meu velho nunca quis. Eu estando lá sentiria uma saudade atroz daqui...
Vc, um citadino morando no alentejo ? será que vc suportaria a calma deste tipo de vida ? se bem que só de pensar no caos do trânsito lisboeta...
Memórias: a primeira vez que estive em Lisboa minha mãe me perguntou, à saída do aeroporto, se eu estava gostando, olhei para o feio subúrbio e disse: este lugar é muito feio, mais além fomos ao centro, com seus edifícios limpos e impecavelmente pintados e lavados (época do salazar)e ela tornou a perguntar, aí eu já havia me apaixonado pela cidade, com suas fontes, monumentos,etc..
Pena que hoje os lusos estejam abandonando o interior e se enfiando todos à beira mar.. Dá pena ver as aldeias abandonadas na Beira baixa, enfim, tempos modernos. Bandarra estava certo, talvez ptgl esteja desaparecendo agora que todas as estradas estão de luto e ele é apenas mais uma província da CEE

abraços

jorge
Reply With Quote
Old 07-14-2008, 06:29 AM
TE Expert

Oi Jorge, vivo em Lisboa (ou melhor, a 20km de Lisboa a meio caminho de Cascais, na linha), mas nunca fui muito urbano. Sempre procurei o contacto com a natureza e o sossego de uma vida calma. Cada vez me sinto mais sufocado pelos carros e outros ruídos citadinos. Claro que só experimentando é que posso comprovar...talvez o que possa sentir mais falta seja a cultura, mas acho que ganho muito em troca.
Concordo muito com o que dizes: as coisas só se vivem uma vez e procurar os sítios onde se foi feliz no passado só contribui para apagar as boas memórias...
ric
Reply With Quote
Old 07-15-2008, 01:06 AM
jmdias jmdias is offline
TE Expert

ricardo

De fato, morando no alentejo, não estará tão longe das coisas boas que lisboa pode oferecer. Para nós do brasil as distâncias em ptgl são muito pequenas, ainda mais com as boas auto-estradas daí. sei lá, acho que me adapto bem aos ambientes apesar de as vezes parecer muito apegado a este recanto, quando estou de viagem e fico uns dois dias numa cidade já me sinto como um nativo.

abraços

jorge
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules