To nivaldo: Saludos desde Macondo ;) - The TrekEarth Forums

Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great nivaldo 2009-09-15 18:34

Explorou bem a sua criatividade nessa apresentação, Isabel!
Para ser sincero, nunca consegui terminar um livro de G.Garcia Marquez. Vou lendo, lendo, entro num outro livro,numa outra leitura e fico sem coragem para continuar aquele livro que estava lendo anteriormente ... Meio louco, não?
Não me recordo sequer esse trecho da leitura, mas a sua "ilustração" me despertou muito mais curiosidade!
Linda apresentação!
Saludos desde Recife! Bravo!
Nivaldo :-)

Old 09-16-2009, 10:18 PM
Isabelle Isabelle is offline
TE Expert

Default To nivaldo: Saludos desde Macondo ;)

Nivaldo, meu caro,
Primeiramente agradeço de coração todo o apoio que o amigo tem dado a esta caçadora de imagens bissexta, a maior parte do tempo sem tempo para comentar.

Leitura de literatura é um troço engraçado. Meu professor fazia a seguinte pergunta: "com que olhos você lê?"
Isso sempre me soou intrigante, e aprendi a ler de MUITAS maneiras diferentes. Muitas vezes a história em si é o menos importante e o que nos abisma é a forma como ela é contada. Informação sempre tem, depende de saber ler. Robinson Crusoe é uma aula de capitalismo, por exemplo.

No caso de GGM, Cem Anos de Solidão li umas oito vezes (sério!) e vou relê-lo com muito gosto. Gosto demais também d´O Amor nos Tempos do Cólera, que já li umas três, e logo no começo tem um tremendo tratado sobre a vida e o amor desenvolvido quando a mulher ouve o marido fazendo xixi na privada.

Funciona assim: a gente tem que se deixar levar. Não é questão da verossimilhança com a realidade, ou sua plausibilidade. Isso não funciona com esse tipo de livro. É se deixar envolver por frases, por construções e mesmo pelas imagens impossíveis que ele constrói.

Igual isso (ou melhor) é mesmo nosso Guimarães Rosa. Esse é de perder o fôlego ;)

Abração, meu amigo. Espero tê-lo encorajado a se debruçar nesta leitura.
Isabel
Reply With Quote
Old 09-17-2009, 01:17 AM
nivaldo nivaldo is offline
TE Expert

Default Lendo imagens ... Re: To nivaldo: Saludos desde Macondo ;)

De tanto ler ( o curso de medicina me exigiu muito e , depois, o exercício da profissão - o dia a dia , no estudo e no trabalho), atualmente tenho "lido imagens" (fotografias) muito mais que a leitura (literatura pròpriamente dita ...).Chego do trabalho, já cansado, e vem os extras: jornais do dia, revista da semana, telenotícias ... os "treks" (TE e TL )... Dar assistência a esposa, filhos e netos ...
É , Nivaldo está se tornando um (quase) sexagenário pregiçoso para "leitura de literatura"! rsrsrs! O tempo e disposição para um GGM não tem aparecido ... Começo a ler, interrompo ... quando vou recomeçar já não recordo o que havia lido antes... Será que é o "alemão" (Alzheimer ) ? Deus me livre!
Agora mesmo está chegando aqui em casa Letícia, a minha netinha ( apenas cinco semanas de idade) e está querendo o colo do vÔ ! rsrsrs! !! Essa visita é mais importante do que ouvir falar daquela outra Letícia (cidade colombiana) do GGM !
Obrigado pelo teu estímulo e "encorajamento", Isabel.
Estou te admirando muito mais como pessoa, uma Trek-amiga inteligente!
Um grande abraço, Isabel! Que prazer "conversar" !
Nivaldo :-)
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules