Forums

To jmdias: problemasxuaxo::2009-10-12 6:03
Sim, a violência deve ser um problema terrível, já que afeta toda a gente.
Há dias vi uma frase curiosa a propósito do Brasil (mas que se aplica a outros países também). Era mais ou menos assim: o problema do Brasil não é a pobreza, mas sim a administração da riqueza.
Isso acontece muito com países potencialmente ricos, com muitos recursos, como o Brasil ou Angola. Em Angola, um dos maiores produtores de petróleo e de diamentes de África (só para referir dois itens), há gente imensamente rica, enquanto que a maioria do povo vive nas condições mais desgraçadas deste planeta. O ditador de Angola, no poder há 30 anos (e o seu partido há 34), já não sabe o que há-de fazer a tanto dinheiro. Além de dominarem Angola, ele e a sua família têm comprado também terrenos em Portugal e fortes posições em importantes empresas portuguesas.
É claro que as autoridades e empresários de Portugal esquecem os direitos humanos e a democracia quando se trata de negócios com Angola. É como os EUA com a China.
F.
  • United StatesUnited States
    Title: Arlington West, Santa Barbara

    Arlington West, Santa Barbara
    xuaxo Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 4125 W: 278 N: 4142] (5705)

  • [Only registered members may post.] [Flat View] [Translate]
    ThreadUsername Date
    To jmdias: problemas xuaxo Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 4125 W: 278 N: 4142] (5705)::2009-10-12 06:03
    explore TREKEARTH