Photos

Photographer's Note

O Parque Pedra da Cebola possui exemplares de Mata de Restinga e de Mata Atlântica e vegetação rupestre nativa do local, que abrigam pequenos répteis e aves. Dotado de área superior a 100 mil metros quadrados, o parque também conta com jardim oriental e um mirante, com vista para a Praia de Camburi, parte do Maciço Central, o Porto de Tubarão e o Morro do Mestre Álvaro, localizado em Serra.


View On Black

O parque foi implantado em novembro de 1997, num local onde, até 1978, existiu a Pedreira de Goiabeiras, de propriedade da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Trata-se da primeira recuperação de área degradada por esse tipo de atividade econômica no município. No ambiente da antiga jazida, uma área plana serve para eventos de pequeno e médio porte e para a prática de atividades esportivas.

O nome do parque deriva de uma grande pedra esculpida pela natureza que repousa sobre outra rocha. Devido a seu comportamento geológico, a pedra se "descama" de maneira similar as palhas de uma cebola.

É um bom lugar para os pais levarem seus pequenos. Lá, existem uma fazendinha, parquinhos, lagos com tartarugas, um campo de futebol, além de um Centro de Educação Ambiental (CEA).

bona, mesquens, nivaldo has marked this note useful

Photo Information
Viewed: 2732
Points: 18
Discussions
  • None
Additional Photos by Carmem A Busko (carmem_busko) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 565 W: 145 N: 584] (3718)
View More Pictures
explore TREKEARTH