Photos

Photographer's Note

A palavra Frevo nasceu da linguagem simples do povo e vem de "ferver", que as pessoas pronunciavam "frever". Significava fervura, efervescência, agitação. Frevo é uma música genuinamente pernambucana do fim do seeculo XIX - acredita-se que sua origem vem das bandas de música, dobrados e polcas. Segundo alguns é a única composição popular no mundo onde a música nasce com a orquestração. Os passos da dança simbolizam uma mistura de danças de salão da Europa, incluindo passos de ballet e dos cossacos.
A dança originou-se dos antigos desfiles quando era preciso que alguns capoeiristas fossem à frente, para defender os músicos das multidões, dançando ao rítmo dos dobrados. Assim nascia o Passo. Os dobrados das bandas geraram o Frevo, que foi assim chamado pela primeira vez em 12/02/1908, no Jornal Pequeno.

Fonte: www.olinda.com.br


All Rights Reserved: Lucas Vieira Copyright. Use in any form is forbiden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela lei 9610/98 sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Lucas Vieira.

Photo Information
Viewed: 48890
Points: 36
Discussions
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 5324 W: 203 N: 6250] (21051)
View More Pictures
explore TREKEARTH