Photos

Photographer's Note

Essa é a segunda foto sobre o carnaval a primeira foi sobre Escolas de Samba. Sobre o evento ocorrido no último sábado, no Centro, tomei a liberdade de me reportar à excelente nota escrita pelo meu amigo Joel.

Sobre os 50 anos da Mocidade, seguem alguns comentários, obtidos diretamente do site da Mocidade.

MOCIDADE 50 ANOS

"Com ascensão meteórica, a Mocidade Independente passou de bloco à escola em 1955 e deixou os desfiles de rua, no bairro de Padre Miguel, em 57, já para estrear na Praça Onze. Em 1958, sagrou-se campeã e ascendeu ao Grupo Especial, onde desfila desde 1959 até hoje, sem nunca ter sido rebaixada. A padroeira da escola é Nossa Senhora da Conceição.

A Mocidade verde e branco tem um estilo próprio, inconfundível, de ser e desfilar, que a faz referência do carnaval carioca e uma das principais atrações nos desfiles do Sambódromo.

Com sua incrível bateria Nota 10 - sempre um show à parte -, enredos arrojados de design futurista, temas universais, alegorias modernas e a alegria dos seus foliões - sempre com muita garra e samba no pé -, a Mocidade é uma escola de chegada, que desce para ganhar.

Também é conhecida pela poesia da sua Ala dos Compositores e pela tradição da Ala das baianas e da Velha Guarda. É penta-campeã do Grupo Especial e desfila, atualmente, com 4 500 figurantes. [...]

Segundo o Instituto Data UFF, da Universidade Federal Fluminense, em pesquisa realizada em fevereiro de 99, " a maior torcida das escolas de samba do Grupo Especial é a da Mocidade. Mais da metade da torcida verde e branco reside na Zona Oeste e nos bairros da Zona Norte. A grande massa de seus admiradores concentra-se na faixa entre 16 e 24 anos." Ou seja: a mocidade é Mocidade."

cjmm has marked this note useful

Photo Information
Viewed: 1508
Points: 2
Discussions
  • None
Additional Photos by Juliana Faillace (jufaillace) Silver Star Critiquer/Silver Note Writer [C: 24 W: 3 N: 26] (266)
View More Pictures
explore TREKEARTH