Photos

Photographer's Note

João Antão, escravo da Fazenda Campo Alegre, resolveu fugir e se esconder em lugar seguro após descoberto um caso que tinha com a irmã de seu senhor. Abrigou-se então em uma gruta no alto da serra, alimentando-se de frutos e raízes, caça e pesca. Certo dia, apareceu ao escravo um senhor de vestes brancas, que lhe escreveu um bilhete, dizendo-lhe que entregando ao seu amo, este o perdoaria. Ao ler o bilhete o fazendeiro lhe ordenou que o levasse até a gruta. Lá chegando encontraram em seu interior uma imagem de São Thomé, entalhada em madeira. Por ser de profunda religiosidade, João Francisco Junqueira levou a imagem para a sua casa. Esta, por sua vez, sumiu e reapareceu na gruta; e assim por várias vezes. Acreditando ser um milagre, o fazendeiro mandou erguer uma capela onde mais tarde (1785) foi construída a Igreja Matriz. O senhor de vestes brancas acredita-se que era o próprio São Thomé.

ORIGEM DO NOME: Na gruta onde foi encontrada a estátua de São Thomé existem pinturas rupestres, daí a origem do nome da cidade São Thomé das Letras.

Fonte: www.bussolanet.com.br

No Workshop uma foto do altar onde foi encontrada a estátua, dentro da gruta.

Abraço a todos!

Photo Information
Viewed: 3250
Points: 58
Discussions
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 5324 W: 203 N: 6252] (21051)
View More Pictures
explore TREKEARTH