<< Previous Next >>

Glaciar Perito Moreno


Glaciar Perito Moreno
Photo Information
Copyright: Joao Botelho (JBotelho) Silver Star Critiquer/Silver Note Writer [C: 33 W: 0 N: 30] (143)
Genre: Places
Medium: Color
Date Taken: 2004-02-27
Categories: Nature
Camera: Nikon D100, Sigma 24-70mm f2.8D EX aspherical
Exposure: f/10.0, 1/320 seconds
More Photo Info: [view]
Photo Version: Original Version, Workshop
Date Submitted: 2008-05-31 21:44
Viewed: 694
Points: 14
[Note Guidelines] Photographer's Note
Esta foto foi feita durante uma maravilhosa viagem à Patagónia (lado Argentino) em Fevereiro de 2004.
A parede de gelo que vêm é do Glaciar Perito Moreno, que ainda está em expansão e é o único desta região (incluíndo os do lado chileno) que permite caminhar em cima do gelo.
A foto foi capturada em formato JPG e não tem qualquer tratamento para além de um redimensionamento para satisfazer a exigências do TE.
Nos próximos dias pretendo colocar mais algumas fotografias desta viagem, agradecendo todas as criticas que queiram fazer.

isabela_sor, ribeiroantonio, Docarmo, leo61, diasman, riclopes has marked this note useful
Only registered TrekEarth members may rate photo notes.
Add Critique [Critiquing Guidelines] 
Only registered TrekEarth members may write critiques.
Discussions
ThreadThread Starter Messages Updated
To Bluejeans: GlaciarJBotelho 1 07-10 17:39
To leo61: GlaciarJBotelho 1 07-10 17:36
To diasman: GlaciarJBotelho 1 07-10 17:34
To sacavem: GlaciarJBotelho 1 06-05 08:45
To Docarmo: PatagóniaJBotelho 1 06-03 17:59
To ribeiroantonio: Primeira fotoJBotelho 2 06-01 19:28
To isabela_sor: First photoJBotelho 1 06-01 17:08
You must be logged in to start a discussion.

Critiques [Translate]

A little bit too dark the image,but I am sure one member will do something and will post one workshop to make it more bright
I like the framing,because is strange that branch in frame and in background the ice
Welcome to TE
Have a great fun here
Greetings from Romania
Isabela

Bem-vindo ao TE.
Ora aqui está a tua primeira foto a qual augura uma bela participação. Acho que está uma foto muito interessante e com potencial para ser melhorada. De uma maneira geral, está um pouco escura e com falta de contraste. Também acho que aquele ramo, na posição baixa em que encontra, tapa demasiado o glaciar, especialmente a parte de cima. Proporciona um bom enquadramento mas deveria estar um pouco mais acima.
Fiz um WS rápido para mostrar como pode ser melhorada em photoshop, com um simples ajuste da exposição. Espero que goste e que não te importes com o que fiz.
António

PS. Também estive na Patagónia mas do lado Chileno. Fui ao Glaciar São Rafael.

Bem-vindo ao TE, João!
Bom começo com esta magnífica imagem, ainda mais valorizada no WS do António.
Escolheste uma composição belíssima deste lugar.
Quando reduzimos o tamanho da foto para atender às exigências do TE, sempre há alguma perda em um item ou outro, que podemos recuperar fazendo o pós-processamento da imagem com algum editor de imagem, como o António fez.
Parabéns pelo teu "olho clínico", esta foto foi muito bem apanhada!
MCV

Olá João,

Muito bem-vindo ao TE,desejo-te o maior sucesso e que partilhes as fotos connosco.
Este deve ser um local fantástico para se visitar,a foto mostra em parte a sua grandeza é pena que o gelo apresente uma tonalidade azul.Não sei se usou um polarizador, se sim não deveria estar azul.Mas se usou polarizador na mesma e deu este resultado então o f/ e velocidade usada não foi a mais correcta para esta tipo de foto que é exigente.
Contudo gosto da composição,com o tempo você vai melhorando a técnica.

Um abraço,
Filipe
nota:Alguma duvida estou ao seu dispor para ajudar no que me for possível.

Oi João ,
O lugar deve ser lindíssimo ver esta parede gigante de gelo e bastante gelado :), antes de mais nada bem vindo ao TE espero que aprendas bastante aqui com nos todos nas boas e nas más criticas , parabéns!!!
Um abraço Gonçalo

  • Great 
  • leo61 Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 3672 W: 338 N: 7363] (31246)
  • [2008-06-21 22:32]
  • [+]

Ola Joao!
I`m dreaming of visiting this place some day,before it`s gone.......
Great POV and good composition with this big horizontal branch on top and the small one oposite is good for the balance..There are fine details to view at the ice and the blue tones are wonderful.
Regards,Leo

que momento extraordinário!!!

imagino a grandiosidade deste magnífico glaciar com os 40 metros!!!

obrigado pela partilha!

diasman

Olá João, apesar de ser um local bem famoso, é sempre impressionante ver fotos deste gigante de gelo a desfazer-se continuamente, apesar de imaginar que as fotos são muito redutoras do que isto deve ser ao vivo. É uma excelente 1ª entrada, um pouco escura, mas nada de grave e o que é mais importante, sem sobreexposições no branco do gelo, que costumam ser difícil evitar. Gosto da inclusão do ramo e da textura da parede branca.
Um abraço,
ricardo

Calibration Check
















0123456789ABCDEF