Photos

Photographer's Note

The Skate Park is located in the Nations Park, Lisbon and almost under the Vasco da Gama Bridge and is dedicated to the practice of radical sports.

-------

O “Skate Park” do Parque das Nações situa-se em Lisboa, no Parque das Nações junto à Ponte Vasco da Gama e portanto ao rio Tejo, no Terreiro dos Radicais. Uma zona com muitos jardins e onde tudo se encontra bastante arranjado e com bom aspecto.


Concebido especialmente para os amantes de desportos radicais, a nova estrutura é constituída por uma área em pavimento de cimento, com cerca de três mil metros quadrados, destinado ao skate, patins em linha e bicicletas BMX, e uma área em pavimento de madeira, com cerca de 1.100 metros quadrados, para que os menos aventureiros aplaudam os mais habilidosos. A área destinada às modalidades é toda em cimento, assim como as rampas e outros utensílios para efectuar manobras, e tem mini half-pipe com cerca de 1 m, paredes em forma de rampa com a mesma altura, half-pipe com mais de 1,70 m em espinha, uma box pequena e muitas outras estruturas desde vários quarter-pipe, a rampas e locais com ferros e pode ser frequentado durante a noite.

Existe água próxima dos utilizadores em vários chafarizes espalhados pelos jardins.

Este deve ser um dos “Skate Parks” com melhores condições a nível nacional e tem bastantes adeptos. O único ponto negativo deste local, é encontrar-se junto à estação de tratamento das águas residuais o que coloca um cheiro não muito agradável no ar.

Fonte

AiresSantos, steliosk, paura, adores, Bluejeans, ruisc_pt, Jardim, Fellini has marked this note useful

Photo Information
Viewed: 15891
Points: 26
Discussions
Additional Photos by Paulo Goncalves (Juntas) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 1458 W: 216 N: 1818] (7958)
View More Pictures
explore TREKEARTH