Photos

Photographer's Note

O Aqueduto das Águas Livres, em Lisboa, Portugal, considerado como o local mais bonito da cidade no virar do século, ergue-se sobre o vale de Alcântara, A construção de um aqueduto para levar água à cidade deu, a D. João V, a oportunidade para satisfazer a sua paixão pelas construções grandiosas, uma vez que a única área de Lisboa que tinha água era Alfama. O projecto foi pago com o produto de uma taxa sobre a carne, o vinho, o azeite e outros comestíveis.

Apesar de só ter sido terminado no século XIX, em 1748 já fornecia água à cidade. A conduta principal mede 19 km, embora o comprimento total, incluindo os canais secundários, seja de 58 km. A sua parte mais conhecida são os 35 arcos sobre o vale, o mais alto dos quais mede 65 metros de altura.

Na extremidade do aqueduto, a Mãe d'Água das Amoreiras é uma espécie de castelo que outrora serviu como reservatório. O desenho original, de 1745, foi do arquitecto húngaro Carlos Mardel. Completado em 1834, tornou-se num popular local de encontro para os monarcas e as suas amantes. Hoje o espaço é utilizado para exposições de arte, desfiles de moda e outros eventos.

Artigo completo na Wikipédia
In English

paura, xuaxo, Amaz has marked this note useful

Photo Information
Viewed: 5058
Points: 14
Discussions
Additional Photos by Paulo Goncalves (Juntas) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 1458 W: 216 N: 1818] (7958)
View More Pictures
explore TREKEARTH