Forums

Go Back   The TrekEarth Forums > TrekEarth Forum Home > Photos

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great adores 2011-01-13 15:49

Olá André!
No momento certo, com aquelas três mulheres a passarem!As palmeiras são enormes e resultaram numa composição óptima!
Acho que já tinha visto fotos deste jardim e creio que eram suas, não?

Old 01-14-2011, 10:36 AM
bona's Avatar
bona bona is offline
TE Senior Member

Default To adores: fotos

Olá Ana,

as fotos que fala devem ter sido minhas sim. Já fotografei muito lá. Só não sei se possuo fotos antigas aqui nessa conta.

O Jardim Botanico, é um dos locais mais agradáveis do Rio para se passear em família. É bem seguro e recheado e árvores e flores e aves (dependendo da época consegues ver até tucanos).

Ele possui diversas vias em ruas de terra batida (como na foto) que vão cortando o parque para apreciar a fauna Brasileira, e muitas das árvores possuem placas dizendo a espécie e nome popular. Além disso, apresenta prédios como o orquidário, o bromeliário, um local de rosas lindas (bom de se visitar na primavéra), o espaço Tom Jobim onde costuma ter eventos musicais, um museu e dois lagos esses geralmente com plantas aquáticas.

Além de possuir ruínas de antes da área se tornar jardim botanico em 1808.

Lá funciona o Instituto Jardim Botânico, vinculado a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que possui centros de pesquisa em botânica formando mestres e doutores na área.

Se um dia vier aqui, visite o local. Se quiser conhecer mais veja minhas fotos recentes no Facebook:

Galeria I

Galeria II

Galeria III

ou visite o site do Jadim: http://www.jbrj.gov.br/

Abraço
Andre
Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules