Forums

Go Back   The TrekEarth Forums > TrekEarth Forum Home > Photos

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great Juntas 2008-09-28 16:27

Olá António. Número bem redondinho (200). Parabéns e que contes muitas. Cores excelentes e boa definição com um céu espectacular a ajudar. Como qualquer foto deste género, sofre do síndrome de entortamento. Tenho andado a treinar com a ferramenta e fiz um WS. Espero que te agrade e que não tenha estragado nada. Abraço. Paulo

Old 09-29-2008, 02:52 AM
ribeiroantonio ribeiroantonio is offline
TE Expert

Default To Juntas: síndrome de entortamento

Olá Paulo,
A questão da distorção nas laterais é um assunto que sempre me motivou. Quanto a mim, creio que não há nada de errado em ter essa distorção em fotos como a que apresento aqui. O ângulo é bastante largo e a distorção é inevitável. Neste caso, preocupei-me em colocar a esquina do prédio bem na vertical. Estive a ver o teu WS, e creio que a totalidade do edíficio se torna muito compacto (alto e gordo!) e perde a proporção real. Eu também tentei a correcção da perspectiva e francamente não gostei do que fiz. Daí o ter publiicado sem correcção alguma.
De qualquer modo, obtigado pela tua ideia. ë com discussão sobre factos concretos que nós aprendemos um pouco mais. Por favor, contnua a fazer os WS que desejares. Terei muito prazer em olhar para eles e em os discutir.
Um abraço,
António
Reply With Quote
Old 09-29-2008, 02:16 PM
Juntas's Avatar
Juntas Juntas is offline
TE Senior Member

Send a message via MSN to Juntas
Default Re: Para Juntas: síndrome de entortamento

Olá António. De facto, a correcção da perspectiva pode estragar tanto quanto arranja e também já me aconteceu em alguns casos ter que desistir de a fazer. Parece-me que nos casos em que existem edifícios de ambos os lados da foto e em que cada um entorta para seu lado, mais vale estar quietinho; neste caso de apenas um edifício e para além de o dito cujo ter ficado mais gordo na verdade, pareceu-me aceitável o resultado. Abraço. Paulo
Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules