Docarmo 2008-07-05 7:46
Olá Francisco,
Excelente tomada deste povo bonito, saudável e de bom humor - é a impressão que dá. As frutas e as verduras nas bacias coloridas dão um colorido muito agradável.
Ótima composição!
Parabéns aos caboverdianos!
MCV
P.S.: a sandália da moça em primeiro plano é muito parecida com uma que tenho, das Havaianas, com a bandeirinha do Brasil na tira (aquele retangulozinho sobre a tira). Será que já chegaram lá? ;-)
|
|
||||
|
||||
|
~ A sandália da moça deve ser fabricada no mesmo local da tua. "Dias há na mundo" ("há muito tempo", em crioulo) que as sandálias brasileiras chegaram a Cabo Verde, assim como todo o tipo de roupas e até comida. Há muitas relações comerciais, nomeadamente com o estado do Ceará. Há comerciantes que vão frequentemente a Fortaleza abastecer-se para vender em Cabo Verde. Além de navios, há voos entre Cabo Verde e Fortaleza (cerca de 2600km, enquanto que para Lisboa são quase 3000km). Os chineses é que estão cada vez mais fazendo concorrência. F |
|
|
||||
|
||||
|
É, a concorrência dos produtos chineses é cruel. Não sei como conseguem vender tão barato. As sandálias brasileiras são vendidas aqui no Canadá a preço de jóia rara. Compreensível ver as chinesas ganhando a concorrência facilmente. Mas isso aguça a vontade de ter as brasileiras, incrível a mentalidade do consumismo. Na última vez que fui ao Brasil, tive que abarrotar minha mala de havaianas, a pedido das cunhadas e sobrinhas canadenses. Mas é verdade que elas não têm cheiro nem soltam as tiras - olha, não tenho nada a ver com a fábrica ;-)
Um abraço, MCV |
|
|
||||
|
||||
|
Esqueci acrescentar que essas havaianas brasileiras também têm sucesso aqui em Portugal, assim como roupas femininas brasileiras.
Mas também aqui a concorrência chinesa é dura. F |
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|