Forums

Go Back   The TrekEarth Forums > TrekEarth Forum Home > Photos

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great jvsb 2008-07-04 4:28

Olá Zeca,
Uma foto realmente diferente, algo que se reflete também nos comentários, já bem completos. Seu sentimento de fotógrafo aqui foi fundamental para arrancar uma foto impressionante de uma condição extremamente difícil de iluminação, com uma ajudinha no pp, claro... Não é uma foto panning estilo Henk, límpida, perfeitamente iluminada, etc. Mas é uma que tem estilo, e como... O foco bem delimitado aos faróis do carro, cheio de “personalidade”, rasgando no lusco-fusco rosa, desfocado, bêbado, portenho..., ficou bem peculiar. Só não gostei muito do poste desfocado à direita. Nessa condição, vira artefato, elemento dispersivo, mas é de somenos.
Um abraço,
Victor

Old 07-04-2008, 04:34 AM
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To jvsb: mardito poste!

Maldito poste, não é mesmo Victor? Odiei ele, e até tentei eliminá-lo, sem sucesso. Como ando meio preguiçoso e cheio de pp para fazer (esta é do primeiro semestre de 2007!), acabei engolindo-o, animado que fiquei com o resultado do resto, que acabei gostando. Ainda vou tentar consertar, porque a foto em tamanho grande vale a pena, para depois ampliar. Comparar com o Henk não dá, né... nem pelo fotógrafo que é e muito menos pelo equipo que tem. Mas como nesse caso a luz era terrível, o resultado acabou surpreendendo até mesmo a ele. Estou com um montão de fotos para processar e agora ainda emprestei um scanner para digitalizar minhas submarinas... umas mil! Sem falar dos negativos de viagens, família, etc. Trabalho que vai me deixar meio fora do ar por uns tempos, mas será recompensador! Para completar, estou fazendo uma pós e tenho tido trabalho aos montes com o mercado imobiliário aquecido e tanta concorrência. Você trabalha com o quê, Victor? Mora em Brasília?
Grande abraço!
Zeca
Reply With Quote
Old 07-04-2008, 12:45 PM
jvsb jvsb is offline
TE Junior Member

Default Re: To jvsb: mardito poste!

Se não está perfeito o trabalho do ws, está praticamente imperceptível para o tamanho do TE. Gostei.
Concordo com você: qualquer um que tenha uma 300mm f2.8 tem obrigação de ser absurdamente bom fotógrafo e ganhar dinheiro com isso. Nós só nos divertimos e enchemos um pouco o saco um do outro, hehehe.
Moro em Brasília, como deve ter sido inferido da grande quantidade de fotos da capital. Eu bem que queria mostrar fotos do campo, de serras ou do mar, mas sobra mesmo é arquitetura, daquela que representa o poder constituído, sempre tão cheio de qualificações, ambigüidades, etc. Às vezes as coisas se confundem um pouco entre significado e significante, mas paciência.
No momento, estou fazendo pós também, mestrado em Relações Internacionais, na Universidade de Brasília, e estudando para concurso...
Vamos todos, da comunidade TE, nos beneficiar dos seus scans!! Aguardamos essas milhares de poses do fundo do mar e de viagens ao redor do mundo.
Abraço,
Victor
Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules